terça-feira, 12 de agosto de 2014

Convocação: Edição 5 do jornal O Equador das Coisas - Setembro/2015

Edição 4 do Jornal de Literatura e Arte O EQUADOR DAS COISAS.

O EQUADOR DAS COISAS, blog de literatura e arte em geral com mais de 7 anos de existência na internet, é também um Jornal Literário em versão impressa no formato Tablóide, com edições semestrais. A proposta não tem fins lucrativos, mas recebemos apoio de empresas e/ou pessoas interessadas em nossa proposta e que queiram de alguma maneira colaborar. O objetivo principal é a difusão da arte literária e a divulgação dos trabalhos enviados por colaboradores.

Setembro/2014 foi mês de ver nascer a 4ª edição do Jornal de Literatura e Arte O EQUADOR DAS COISAS, publicação especializada brotada de um sonho antigo meu e compartilhado com muitas pessoas a partir de 2012, ano de sua materialização primeira. A 4ª edição ficou luxuosa, com impressão colorida e devidamente registrada junto à Biblioteca Nacional, contando a partir de então com seu ISSN próprio, o que elevou o jornal para outro patamar. Para o mês de Setembro/2015, lançaremos a 5ª edição.

Nas palavras de Carol Piva, umas das editoras do jornal:

"O EQUADOR DAS COISAS" é uma publicação semestral, independente e sem fins lucrativos. É todo ele janelas se abrindo a uma literatura o mais esquiva possível das tais "amarras-mercado" naquilo que faz a gente residuar desgostos. Propõe o diálogo com autores, seus textos e imagens, equadores que nos chegam, livre e deliciosamente, de acolás vários e, ainda, dos artistas convidados. Nossa paixão é pela escrita... palavras, sons, imagens e até os silêncios deles... este intercâmbio entre línguas e linguagens. O jornal ziguezagueia entre os t(r)atos editoriais no Brasil, Estados Unidos e agora, muito bonitamente, também na Irlanda. Uma honra-deliciúra! Tudo aqui publicado é de responsabilidade exclusiva de seus autores."

O destaque da edição 4 ficou por conta da entrevista com o escritor angolano José Eduardo Agualusa, feita por Iara Fernandes. Também estiveram com a gente na edição 5: Eabha Rose, Maita Assy, James Wilker, Rafael Kesler, Toni McConaghle, Little Eagle McGowan, Isabela Escher, Tatiana Carlotti, Zé Alfredo Clabotti, Sara Rauch, Carol Caetano, Paulo Cecílio, Leonardo Valesi, Marília Kosby e outros.

Com um sentimento misto de honra e prazer, participamos da FLU - Feira Literária de Uberaba 2014, em Minas Gerais. Somos muito felizes por fazê-lo instrumento de revolução e de promoção de amor para o mundo e para as pessoas. Que o Equador seja sempre centro de transformações e de bonitezas.

Agradecimentos a todos que fizeram e fazem o jornal, e em especial (como sempre) a Carol Piva. Você é o equador do Equador, Carol. Embarco neste sonho reverberado e potencializado em seus dentros infinitamente lindos. Que tal fazer a 5ª edição do jornal conosco?!


Endereços para envio de textos para seleção:

germanoxavier@hotmail.com

carolbpiva@gmail.com

karimelimon@gmail.com

fernandesiar@gmail.com

tcarlotti@gmail.com

dawgrox@gmail.com

escher.isabela@gmail.com

eabharose@yahoo.ie

 lulotapt@yahoo.com.b


Portanto, você que é contista, cronista, poeta, jornalista, professor, fotógrafo, entre outras ocupações, que esteja interessado em fazer parte de nosso projeto, entre em contato com a turma equatorial e envie seu material para análise!

Esperamos a participação de todos!

Nenhum comentário: