sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ensaios (I)


Por Germano Xavier

Escolástico porque bombástico
A minha tua sua
Nossa vossa arte
É inter
É entre
É junto
É coletiva
Não seletiva

Mas de escol cabeça dura-mole de plebeu
DE PLEBEU RICO

A esfera maciça do teu retângulo oco e morto
VIVO
Meu organismo fotografado
Em personagens

Eu sou Tu és o sou
?

Bem dentro e fora
Sulcos púlpitos pudicos
E o pudor
Por liberdade

E o poder
Da LiBeRdAdE
?
A bala na jugular
Do mundo
Bem fundo espelhos em RETALHOS
Costuro furo marco sugo li
BO
De liberdade LIVRO DE MIM EUS
LIVRO DE NÓS TUS desejo

De ver verde vivo
De suar esgotado
Em eus e tus
Fotos
Fo-TUS
Fo-EUS

A prima
A obra
A prima dona obra
O flash
O show
A IMAGEM
À MARGEM

A ARTE ENQUANTO O NÓ

O LÚDICO
O fim o fim o fim o fim o fim o fim o fim o f
Im
?
?
?

Tecno-bio-lógico
?
Escuta diálogo sublime impacto reproduzível

A RÉPLICA de mim
Em intensidades
Em capacidades
Em esclarecimentos
Em técnicas
Em rituais
Em auras
Em autenticidades replicadas
A MINHA REPRODUÇÃO

Ré? Ré-produção?

Só sou o que sou só sou o que sou só sou o que sou só sou o que sou só sou o que?


Texto que fez parte de uma exposição fotográfica produzida pelo professor José Renner Benevides de Alencar e por alunos do curso de Comunicação Social/Habilitação em Jornalismo Multimeios da Universidade do Estado da Bahia/ UNEB, em 07 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário: