domingo, 6 de abril de 2014

Novembro, 28



Por Germano Xavier

sai
longe de mim
esta sensação de frio
cortada na garganta
devo dizer
sim que sou
um sujeito quedo
vezes ao extremo limite
mas ter de conviver
com a apreciação universal do bem do bem do bem
das coisas
isso não

por isso não raras as vezes
podes perceber um grito - mais
um périplo lunar - que vara
que sufoca e esmaga
o silêncio
meu

convido você ao grito
(conheces o teu grito...)
urre cuspa suas maiores
desonras que eu vou e sei
que meu grito é mais demoroso
mas que dia chega

a certeza não
o belo não
a verdade não

pejo-me de certos sentimentos
outros tento esquecer
para a eternidade
(os que são falsos)
dos sufocamentos
e delírios

sei esperar
não as retaliações do tempo
que não se vive
mas antes o momento certo
de apertar o gatilho
porque deveras alguns
sentimentos devem ser assassinados

(...)

cuidado com estes homens calados
são eles que guardam
sob seus lençóis
as mais altas insígnias

Nenhum comentário: