domingo, 6 de outubro de 2013

Appropriation art


Por Germano Xavier

relevante painel artístico
levanta-se do cotidiano

circunda na linhagem
do pega-pega
um bando de rapinagem

há de se tomar de empréstimo
o que se lança em imagens
o fundamental imaginário
das pessoas
e suas publicidades

a poesia consegue uma distância
perturbadora – assim como carece –
do plastificado
e também se fotografa

Um comentário:

Dani Gama disse...

Cheguei, tirei os sapatos, sentei e em silencio vou permanecer vislumbrando a imagem tão clara e serena dessa fotografia em poesia que numa distancia geográfica se faz longe, se faz presente, se faz inteira...a frente do olhar (de Netuno), dentro da alma, nas águas do meu mar (meu Mar!).

Germano, quando se fala em fotografia eu me emociono...me estendo, vou longe. Obrigada, meu Poeta!