quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Flicts


 Por Germano Xavier

Flicts foi o primeiro livro publicado de Ziraldo, datado do ano de 1969. Livrinho fantástico, feito de imagens, formas, cores e palavras, que conta a estória de “elevação” de uma cor muito singular: a Flicts. Comprei o livro no sebo Rebuliço, em Petrolina, numa tarde de calor e a leitura do mesmo logo me tomou pelos dedos e vistas. Depois de lido e relido, usado em aulas de leitura em escolas por onde passei, o livro agora segue viagem para a pequena Sofia Gama, em soterópolis, que adora brincar de brincadeiras que tenham um carteiro no meio. Que Flicts lhe seja a nave sem volta nesta fantástica aventura que é a literatura, Sofia! Agora é só esperar o carteiro com o teu envelope-presente...

2 comentários:

Controvento-desinventora disse...

Que lindo! Foi um dos primeiros livros que ofereci e li prá minha filha e, posteriormente, algumas vezes para meus alunos.

A lua é Flicts!

Dani Gama disse...

Obrigada, Gê. O primeiro presente via carteiros que Sofia receberá e já vem com o que ela mais gosta: livro. Vai ser um dia de festa para ela, tenho certeza! Um beijo nesse seu coração bonito.