sábado, 27 de julho de 2013

Edital de convocação: O Equador das Coisas 4

Fotografia: Jornal O EQUADOR DAS COISAS ed. 2

O EQUADOR DAS COISAS, blog de literatura e arte em geral com mais de 6 anos de existência na internet, agora também é um Jornal Literário em versão impressa no formato Tablóide, com edições trimestrais contendo 10 páginas em papel reciclado. A proposta não tem fins lucrativos, mas receberemos apoio de empresas e pessoas interessadas que queiram colaborar para com as despesas gráficas. Em contrapartida, divulgaremos suas respectivas marcas/logomarcas no corpo do jornal. O objetivo principal é a difusão da arte literária e a divulgação dos trabalhos enviados por colaboradores.

O Jornal Literário O Equador das Coisas é comercializado pelo valor de 3 Reais, distribuído em grande parte da extensão da Chapada Diamantina, Bahia, Brasil e, quiçá, Mundo. O valor arrecadado serve somente para manutenção, circulação e distribuição do próprio jornal. Estamos indo agora para a Edição Nº 4. Portanto, você que é contista, cronista, poeta, jornalista, professor, fotógrafo, entre outras ocupações, que esteja interessado em colaborar com o projeto, leia as informações abaixo e saiba como participar:

Quem pode enviar material para avaliação?

Todos aqueles que escrevem ou produzem algum tipo de material artístico publicável. Embora tenhamos a intenção de convidar alguns autores já de renome, o Jornal Literário O Equador das Coisas será alimentado, principalmente, pelos textos enviados por escritores que (ainda) não são conhecidos da maior parte do público leitor.

O Jornal Literário O Equador das Coisas é impresso?

Sim. Inicialmente, com tiragem de 1.000 exemplares, com edições trimestrais, em formato Tablóide, com 10 páginas em papel reciclado de ótima qualidade. Esperamos uma ampla divulgação e, em um futuro próximo, conforme haja demanda, tentaremos viabilizar tiragens cada vez maiores.

Qual a periodicidade da publicação?

O Jornal Literário O Equador das Coisas será publicado a cada três meses. Acreditamos que, trimestralmente, teremos tempo o suficiente para avaliar todos os trabalhos e preparar uma edição de boa qualidade.

Qual a melhor maneira de entrar em contato com o jornal?

Para solucionar quaisquer dúvidas, o e-mail para contato é: germanoxavier@hotmail.com


Prazo final para envio de materiais a serem publicados na 4ª edição:
30/08/2013


NORMAS PARA ENVIO DE MATERIAL

Os trabalhos deverão ser apresentados em arquivos de Documento Word (.doc, .docx) e enviados para germanoxavier@hotmail.com

Em relação ao arquivo:

- As obras deverão ser anexadas ao e-mail em um arquivo (as mesmas não deverão ser coladas no corpo da mensagem).

- Preferencialmente, os trabalhos deverão ser enviados em um único arquivo - independente da quantidade de textos presentes nele.

- Não há limites para o número de textos enviados em um arquivo. O autor pode selecionar quantos textos desejar para submetê-los à avaliação.

- Identificar o conteúdo do e-mail no campo “Assunto”.

- Além das obras, pedimos para que os autores nos enviem uma minibiografia (de, no máximo, 4 linhas), podendo acrescentar, ainda, endereços para contato (e-mail, blog, site). (Observação: caso a minibiografia não seja enviada, a publicação divulgará apenas o nome do autor)

Em relação aos trabalhos:

- As categorias pré-definidas pelo jornal para envio de material, bem como as especificidades em relação aos textos, são as seguintes:

Contos – Crônicas - Poemas - Haicais - Resenhas - Charges/Tirinhas/Caricaturas – Fotografias – Ensaios - Indicações Literárias

Observações:

- Outras obras que não discernidas dentre as categorias supracitadas poderão também ser enviadas, desde que concernentes ao assunto basal do jornal – ou seja, literatura e arte.

- O não cumprimento das normas acima, a priori, não fará com que nenhum trabalho seja desconsiderado. Consideraremos as especificidades de cada trabalho, associando-as à viabilidade de publicação/edição do jornal.

- Todos os trabalhos serão avaliados e os autores receberão uma resposta no que tange à publicação.

Em relação aos patrocinadores:

- Para a empresa ou pessoa civil que tiver interesse em colaborar com as despesas gráficas, o Jornal Literário O Equador das Coisas, em contrapartida, divulgará em suas páginas a marca/logomarca da empresa, seguindo as seguintes especificações:

Publicidade Tamanho Básico (9x5cm): 50 Reais
Publicidade Tamanho Duplo: 100 Reais
Publicidade Tamanho Triplo: 150 Reais
Publicidade Um Terço/Página: 200 Reais
Publicidade Dois Terços/Página: 350 Reais
Publicidade Página Completa: 600 Reais

Para qualquer outro tamanho, os preços serão combinados.


Esperamos a participação de todos!

Modelo normativo baseado no utilizado pela Revista Macondo.

5 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Participem todos enviando suas produções para apreciação!

Adriana Gomes disse...

Gostei muito da ídeia! Isso vai ajudar muitas pessoas a despertarem o interesse pela Literatua.Parabéns!

Germano Viana Xavier disse...

A ideia é justamente esta, Adriana. Participe você também!

Helena Frenzel disse...

Oi, Germano, vi que você visitou o 15 Contos +, podemos estabelecer uma parceria. Sim, os trabalhos têm que ser inéditos ou podem já ter sido publicados, por exemplo, em um blog? Um abraço fraterno, inté!

Cris Campos disse...

Que bacana isso! Sucesso G!