sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Opostos


 Por Germano Xavier

Enquanto alguns comemoram a vida,
enquanto outros rumam em direção ao paraíso,
continuo a me deliciar por ser a larva que sou.
Enquanto muitos sujam seus uniformes
e maculam suas peles,
eu do meu lado aprendo a aprender.
Enquanto você se masturba com ilusões
de algo que faz do teu ego assunto tão ordinário,
espero o tempo dizer o que devo fazer.
Enquanto dependes de drogas para o prazer,
escuto a música que diz em sons mortais.
Enquanto desfilam pelas ruas trajando a falsidade,
enquanto alguns dão risadas pelos cantos,
prefiro não mostrar os dentes da hipocrisia.
Enquanto cospem no rosto do amigo
e perdem peças fundamentais dos seus tesouros,
enriqueço vendo sofrer as consequências de um mundo perdido.
Enquanto se debruçam e se matam pelo dinheiro,
cruelmente festejo os insucessos
e torço ainda mais pelos fracassos.
O meu lado é oposto.
Do pomar que cultivo os frutos se alimentam.
Enquanto esforças para ter o que ostentar
e mostrar a todos com o horrível orgulho quem és,
contento-me com minhas origens e humildemente construo minha casa,
que ainda sem reboco, chora de tristeza por ter sido erguida ao lado
de residências pintadas com as cores das desgraças dos homens.

Nenhum comentário: