segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Retalhos VI


Por Germano Xavier

LVI

Muitas vidas se resumem a isto:

.

LVII

Cego é quem enxerga cor.
Quem emprega valor.
Quem se sente reitor.
Quem não sabe do amor.

LVIII

O brasileiro é um garrote que está no curral para fim de confinamento, rumo ao matadouro.

LIX

Assim que se tentar renunciar às respostas esquemáticas do determinismo psicogenético, as questões (elas próprias) se voltam e se enriquecem.

LX - (Primeira sinopse escrita para o curta-metragem Noturno)

Produzido nos meses de junho e julho de 2006 por alunos do curso de Comunicação Social - Jornalismo em multimeios do DCH III/UNEB, o curta-metragem Noturno dialoga com algumas das inúmeras faces da noite e sua simbologia. A partir de diferentes pontos de vista, o filme mostra a magia e mistério vividos por personagens da cidade baiana de Juazeiro, que revelam os perigos e encantos da noite.

O Filme foi produzido por Álvaro Luiz, Ecliz Rodriguez, Germano Xavier, Inês Guimarães, Leônidas Vidal e Patrícia Telles.


LXI

a travessia
em flertar
em fluido ar
estar instante
a instância
magnética do
rioverde


LXII

ouço passos lá fora...
é a vida caminhando caminhos.


LXIII

Poeta-me, que eu te conjugo!
Transfigura-me, que eu te arrebato!
Ponha-me de pé, que eu te desfaço!

(Não sei o que me acontece. Sempre perco para as palavras.)

LXIV

Eu já lhe disse que era um presente. Você já viu alguém pagar por um presente? E não adianta recusar o meu PRESENTE, porque eu não aceito devolução. Isso é uma ordem!

LXV - (Story-line sobre o documentário "Buena Vista Social Club")

Depois de quase 40 anos de inatividade, velhos amigos se reúnem novamente para relembrar estórias e, principalmente, tocar juntos. Numa ótica bastante abrangente, os melhores músicos cubanos de toda uma geração provam que para a boa música não existem fronteiras.

Nenhum comentário: