quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Minhas puçangas


Por Germano Xavier

I

Viver é uma provocação. Digo isso... ou melhor, escrevo isso (já que é notável a minha boca fechada) por acreditar na existência de "Mundos". É isso. Viver é uma provocação e eu acredito em "Mundos". Calma, ainda não é hora para se assustar! Porém, vou logo alertando: já tomei alguns psicotrópicos, alguns medicamentos para dormir (verbo que não consegui conjugar durante toda a minha infância-adolescência), perdi o grande amor da minha vida, até então, há pouco... já pensei seriamente em suicídio, cultivo a solidão do meu quarto sempre que não sou impedido, sou um sujeito pouco sociável e que rói as unhas sempre que pouso as mãos sobre o teclado de uma máquina de escrever. Ah, já ia me esquecendo, também já furtei muitos objetos em uma grande loja de departamentos (lembranças eternas).

Por favor, não pense que eu sou um louco. Sou apenas um sonhador e, por vezes, um proxeneta. É isso mesmo! Gosto quando os outros se prostituem. E é justamente por isso que tomo barbitúricos. Não entendo essa prostituição mútua disfarçada em "ficâncias". "Oh! Última flor do Lácio...", como te ferem! Palavras sem destino! Palavras indecisas! Eles não tem pena de ti! Perdoai a eles, pois não sabem o que fazem.

Não! Não se exalte por minha causa. Eu sou um humano pseudestésico (tenho essa sensação quando leio a Constituição da República Federativa do Brasil). Eu não estou nem aí para esta "realidade". Eu sou apenas um sonhador. Continue! Viva! Apenas viva! Você sabe onde eu deixei a minha puçanga?

Não sei se devo insistir, pois acho que já estou ficando chato. Mas é que... você sabe... as meninas pós-modernas são indignas por demais, nunca vi - Julieeeeeeeeeeeettaaaaaaaas!?!?. Calma, eu posso explicar! Não fique chateada, eu sou apenas um sonhador e estou aqui só de passagem! Não quero criar confusão. Eu sou apenas um sonhador e acredito em "Mundos". Não deixe de viver por minha causa. Sirva-se de seus pseudofrutos, mas continue vivendo! Eu sou apenas um sonhador que acredita em "Mundos".

2 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Crédito da imagem:

".rio.
by ~TOK5"
Deviantart

CARLA STOPA disse...

Bendita provocação poeta...