sábado, 1 de setembro de 2012

Quando não estou por perto

Imagem: Deviantart


 Por Germano Xavier

quando não estou por perto
é quando o nada se apoquenta
e a vela da vontade acende uma lua
de maldade quando não estou por perto
e o seu olhar por detrás dos montes se aviva
diamantífero a estrela mais límpida
de todo o firmamento caminho a esmo
fotografando o rude momento

sol caótico o da tarde ao meio dia
e o orvalho inexistente abandona a secura
de todo lugar quando não estou por perto
os lençóis os sonhos o cheiro amorfo do suor
dos livros presos sem leitura
extinto pó coloquemos tudo para fora
tudo tudo tudo pois preciso

2 comentários:

Tiago do Valle disse...

FANTÁSTICO! Eu amo a honestidade nos versos, a verdade que transborda em forma de poesia. Eu me identifiquei de imediato com seu estilo. Grande abraço!

Daniela Delias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.