quarta-feira, 6 de abril de 2011

Provocações


Por Germano Xavier

V


Você devia acreditar no que eu digo! Viver é a maior das provocações! Eu devia ter dito isto a muito mais tempo. Hoje não consegui dormir direito (o que não me é novidade). Estou decididamente triste, comigo. O meu ócio é repugnante. Os pássaros coloridos estão cada vez mais pontuais, e as doses, certeiras. Ninguém aceita mais as nossas falhas. Errar, nesse desmundo, é um absurdo. A civilização ceifou a última das nossas liberdades.

Quem são vocês? Quem é você? De que matéria são feitos? Aço, metal, ferro? Eu não suporto a mecância geométrica desses seus pulsos, dessas suas vontades... Eu preciso me intoxicar!

Idiotas! Deturpados! Medíocres!

Eu não sou louco! Eu sei dos "Mundos" e de seus caminhos. Também sei que vocês não sabem de nada do que eu sei, pois se soubessem não estariam se vendendo a preços tão irrisórios e tão humilhantes. Mas, tudo bem... Tudo parece estar indo muito bem. A roupa que você usa, olhe, parece tão colorida! Você sabe alegria? Você viu liberdade? Quem te fez vitrine? Quem te fez máquina? Eu preciso dormir! Talvez umas doze horas seguidas me façam esquecer de toda essa engrenagem ridícula. Onde deixei meu pote de tranquilizantes? Há dias não o encontro...

...

Não me venha com as suas firulas de episódios repetidos. Permita-me detestar essa sua jogatina. Eu só estou de passagem. Não quero confusão com nenhum de vocês. Bebam de seus pseudosumos e se divirtam, pois a vida não é mais do que isso. Viva! Viva! É tudo o que eu quero. Comam da gordura da vida, que eu tomo o meu paliativo. Meus anticorpos estão cada vez menos operantes. As "bactérias" estão ficando mais resistentes. Nada que uma dose dupla não resolva. Deus, onde estão meus comprimidos?

Meu orgulho é não ser aromatizado, robotizado, enjaulado como vocês. Eu só peço que não se preocupem comigo. Eu sou apenas um sonhador que não vê a hora de voltar para casa. Pensem, meu amigos! Façam suas honrarias ou peçam perdão ao passado.

Sonhem, ou sirvam-se das mais francas ilusões!

Um comentário:

Germano Viana Xavier disse...

Crédito da imagem:

"Badog by ~Gloom82"
Deviantart